Camisa (4)
Botão no Menu Plataforma Ponte Aprovação
Menu
https://www.qaprovacao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/cropped-Design-sem-nome-2.png

Aprovação em carreiras policiais em um ano de preparação!

Conheça uma metodologia que te fará ser aprovador em QUALQUER concurso da área policial com um ano de estudo!

GRUPO WHATSAPP

Faça parte do melhor grupo de estudos para concursos de carreiras policiais.

QUESTÃO 06 - Banca: CESPE / CEBRASPE - Ano: 2018 - Órgão: Polícia Federal - Cargo: Delegado de Polícia Federal

Em cada item a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base na legislação de regência e na jurisprudência dos tribunais superiores a respeito de execução penal, lei penal no tempo, concurso de crimes, crime impossível e arrependimento posterior.

Cristiano, maior e capaz, roubou, mediante emprego de arma de fogo, a bicicleta de um adolescente, tendo-o ameaçado gravemente. Perseguido, Cristiano foi preso, confessou o crime e voluntariamente restituiu a coisa roubada. Nessa situação, a restituição do bem não assegura a Cristiano a redução de um a dois terços da pena, pois o crime foi cometido com grave ameaça à pessoa.

CURSO GRATUITO APROVAÇÃO

Carreiras Policiais
https://www.qaprovacao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/cropped-Design-sem-nome-2.png

Conheça uma metodologia que te fará ser aprovador em QUALQUER concurso da área policial com um ano de estudo!

QUESTÃO 07 - Banca: INSTITUTO AOCP - Ano: 2022 - Órgão: PC-GO - Cargo: Delegado de Polícia Substituto

Acerca das circunstâncias que envolvem a prática delituosa, assinale a alternativa correta conforme jurisprudência dos tribunais superiores.

QUESTÃO 08 - Banca: INSTITUTO AOCP - Ano: 2022 - Órgão: PC-GO - Cargo: Agente de Polícia

Maria Marta, endividada e reincidente no crime de furto, cometeu outro furto em uma loja de joias situada no centro comercial de Rio Verde, local onde fazia faxina por contratação temporária. Dias depois, a loja detectou o sumiço da referida joia e alertou a polícia local para que iniciasse a investigação. Temendo ser denunciada por crime de furto qualificado e a fim de reduzir os danos de sua conduta, Maria Marta poderá

QUESTÃO 09 - Banca: FGV - Ano: 2022 - Órgão: SEAD-AP - Cargo: Papiloscopista

Em 03 de abril de 2022, Victor foi a um festival de música na cidade onde mora. Durante a madrugada, Victor percebeu que uma moradora de sua rua, Juliana, estava dançando distraída; Victor aproveitou o momento e subtraiu, sem violência ou grave ameaça, o smartphone de Juliana. Juliana somente percebeu que estava sem o aparelho celular quando chegou em casa e, no dia seguinte, realizou o registro de ocorrência. Em 05 de abril de 2022, Victor arrependeu-se, foi até a casa de Juliana, pediu desculpas e devolveu, intacto, o aparelho celular. Apesar disso, em 15 de abril de 2022, o Ministério Público denunciou Victor com incurso nas penas do Art. 155, caput, do CP.
Na hipótese, é correto afirmar que

QUESTÃO 10 - Banca: VUNESP - Ano: 2018 - Órgão: PC-SP - Cargo: Escrivão de Polícia Civil

A respeito dos artigos 13 ao 25 do Código Penal, é correto afirmar que